quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Frases/Pensamentos

O que diferencia VOCÊ dos outros?

Comece agora. De hoje em diante, VOCÊ se apresentará de modo diferente!


Você não é um simples "funcionário" da Empresa X, não é "membro da equipe" da Companhia Y" ou "recurso humano" da Z Empreendimentos. Esqueça tudo isso. Você não "pertence à empresa alguma; não desempenha função" em particular. Você não se define pelo nome do cargo que ocupa, nem se limita pela descrição do trabalho que faz.


A partir de hoje você é uma marca: VOCÊ


Você é tão marca quanto são Nike, Coca-Cola, Pepsi, McDonalds, Kaiser,Bom Bril, etc. Para começar a pensar como o gerente de sua própria marca, faça a si mesmo a pergunta que se fazem os gerentes dessas outras marcas: o que o meu produto ou serviço faz que o diferencia das outros? Submeta-se ao tradicional desafio de se apresentar em 15 palavras ou menos. Tire o tempo necessário para escrever a resposta. E depois para lê-la várias vezes.

Caso sua resposta não for capaz de iluminar o rosto de um cliente potencial ou merecer um voto de confiança de um cliente, você tem um grande problema nas mãos. Está na hora de dedicar um pouco de atenção séria e esforços ainda mais sérios para se imaginar e se desenvolver como uma marca registrada. Comece por identificar as ou características que o diferenciam da concorrência, ou de seus colegas. O que tem feito ultimamente. Esta semana, por exemplo, como se destacou?