quinta-feira, 19 de março de 2009

Textos para reunião de pais

Texto para reunião de pais

FILHOS NÃO PODEM ESPERAR

Há um tempo de abraçá-los bem forte e contar-lhes as mais belas histórias. Há um tempo de mostrar-lhes Deu na Terra, no Espaço, na Natureza, para que aprendam a admirá-lo e reverenciá-lo.
Há o tempo de deixar os afazeres do dia e levá-los para balançar no parque, apostar corrida, fazer um desenho, apanhar uma borboleta, recebendo nossa amizade.
Há o tempo de mostrar-lhes o caminho, de ensinar seus lábios infantis a orar e seu coração a amar a Deus, pois seus filhos não podem esperar.
Há o tempo de cantar em vez de resmungar, de sorrir em lugar de franzir a testa, de enxugar as lágrimas com um beijo e rir.
Há o tempo de compartilhar com eles o melhor de nossas atitudes, fazendo-os adquirir amor à vida, amor à pátria,amor à humanidade.
Há o tempo de responder todas as suas perguntas, porque pode vir o tempo em que eles não mais queiram as nossas respostas.
Há o tempo de ensinar-lhes pacientemente a obedecer, a guardar seus brinquedos.
Há o tempo de vê-los sair para a escola, de senti-los longe do nosso controle, de saber que os outros receberão sua atenção, mas que estaremos prontos para atender seu chamado quando voltarem para casa. Então iremos ouvir ansiosos, a história de seu dia.
Há o tempo de ensinar-lhes a independência, a responsabilidade e autoconfiança, tempo de sermos firmes, mas amigáveis, de disciplinar com amor, pois bem cedo chegará o tempo de deixá-los partir, soltarem as suas mãos das nossas, pois os filhos não podem esperar.
Uma hora de trabalho hoje pode evitar anos de sofrimento amanhã. As preocupações rotineiras hão de aguardar, os negócios podem ser adiados, a louça na pia pode esperar, a reforma na casa e o carro novo também, mas os filhos,não, os filhos não podem esperar.
Haverá o tempo em que não mais ouviremos as portas batendo, nem encontraremos brinquedos espalhados pela casa, nem veremos as brigas de infância, nem marcas de dedos e manchas nas paredes. Então olharemos para trás com saudade, mas sem remorso. Olharemos para trás com alegria por saber que nós fomos pais e mães e não tivemos tempos disperdiçados.
Deus, dai-nos sabedoria para perceber que o tempo de estarmos com nossos filhos é HOJE e AGORA, e que não há momento em suas vidas que não sejam importante.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário