domingo, 17 de janeiro de 2010

Mapa Astral

Se o seu medo é BRANCO
O medo branco fosco demonstra acima de tudo um EVITAMENTO!

Evitamento das situações que envolvem o próprio medo ou evitamento em reviver as situações que geraram o processo desde quando esse medo passou a existir em sua vida. Procure observar e lembrar-se: a partir do momento em que algo ocorreu e, após a própria vivência do fato, existe um cuidado tão intenso para não se vivenciar aquilo novamente, um evitamento tão forte, que parece que tudo sempre leva você a vivenciar a "proximidade" do que se tem tentado evitar.
Os medos brancos demonstram DEFESA!
Uma tentativa de se proteger de alguém ou de algo que possa gerar sofrimento em qualquer área da vida. A falta de domínio perante determinadas situações da vida leva a pessoa do medo branco a procurar se proteger, a evitar confronto ou enfrentamento. A passividade é, comumente, a reação mais natural nos indivíduos que enfrentam um medo deste tipo.
Comumente, o medo branco é parte de um processo de inadequação pessoal que fragiliza e leva a pessoa a perder a confiança principalmente em um fato: ...existe algo maior que protege e dirige nossas ações...
Quando passamos por essa inadequação é inevitável a vivência dos medos de errar, de não dar certo novamente, de falhar, de perder algo ou alguém, de adoecer, enfim, passamos a vivenciar uma roda viva: quanto mais lutamos para evitar e nos defender de perder, mais vibramos a freqüência que atrai, exatamente, aquela perda!
Não é incomum que as idéias dos portadores dos medos brancos sejam distorcidas e, por isso, parece difícil a eles expressar suas intenções e sentirem-se compreendidos. Como ao final parece que nem adianta agir de outra forma em algumas situações, resta o tentar ser "bonzinho" para que as pessoas o aceitem e não criem tantos problemas, mas, nesses momentos, a ausência de sua realização interior ou uma forte insatisfação pode causar grande agitação em seu ser.
Os medos brancos podem envolver culpas que aguardam a renovação do perdão! É preciso encontrar tais culpas, pois essa é a chave de resolução desse processo. É preciso procurar lá dentro... No fundo! Coloque muita atenção nisso, porque essas mesmas culpas é que mais contribuem para a vibração freqüencial que leva à repetição do processo e à ampliação do medo.
Muitas vezes é como se, em algum ponto de seu ser, houvesse um medo de não ser aceito, ou perdoado ou acolhido, principalmente por uma figura masculina ou como se, a partir de algum momento no passado se tivesse iniciado uma desaprovação ou interferência interior a partir da ação de alguma figura masculina que, ainda, pode estimular mágoas ou dores e sofrimentos. É preciso sentir que o "pai" aceita e perdoa. O masculino: o pai terreno, o homem - chefe, marido, irmão ou o Pai Superior.
A proteção espiritual é buscada acima de tudo nos casos em que um medo branco fosco atinge seu portador. E, nesse caso, o branco pode até apresentar certo brilho ao tingir o medo.
Os medos brancos trazem uma sensação de que, por mais que as ações sejam cuidadosas e busquem bons resultados e por mais que se tente, é como se o que retorna nem sempre traz consigo o resultado aguardado, desejado, esperado. Por essa razão, muitos objetivos se desestruturaram porque a sensação predominante é a de que, sempre, tudo exige um grande esforço e nem sempre o retorno do que se faz é aquele que se espera. A sensação de se ter que fazer muito esforço, de se ter que dar muito para receber - quase sempre - tão pouco, se deve ao fato de que os preconceitos acumulados nas diversas experiências estão bloqueando a naturalidade da recepção do amor, do reconhecimento, da recompensa, dos bens, etc... Isso ocorre, simplesmente, porque a intuição está sendo bloqueada pelos medos brancos e, na maior parte das vezes, num processo inconsciente para o seu portador. Entretanto, a Intuição bloqueada é uma sensação irreal. Falta, sim, uma atenção à essência, fonte dessa intuição... Pois, comumente, as pessoas dos medos brancos são muito sensíveis e intuitivas. Só que o seu contato consigo mesmas é impedido porque elas se previnem excessivamente e acabam desatentas de si mesmas e sempre aguardando que o retorno esperado venha de fora, ou da ação de outras pessoas, ou da vida, ou de Deus.
Acima de tudo, se você é portador de um medo branco, é preciso regatar o poder sobre a vida. Saber que você é a primeira e mais importante pessoa a lutar por você mesma. É preciso confiar, deixar o merecimento aflorar e nutrir-se de mais e mais vida para que a continuidade plena seja possibilitada. Essa tomada de consciência permitirá que sua vida renasça e se mantenha em plena continuidade de florescimentos que logo trarão frutos e nutrientes seguros.
Isso irá gerar a paz almejada por você que é portador dos medos brancos.

Sugestão para o MEDO BRANCO:

Pratique, diariamente, o seguinte exercício de Imagem Mental e lembre-se:
A imaginação é uma poderosa ferramenta de Criação da Realidade da Vida.
É importante ressaltar que: basta imaginar! A necessidade de "ver com os olhos fechados" pode criar alguns bloqueios na imaginação. Ao invés de jogar a imagem para os olhos físicos, permita que seu pensamento fique livre, se estruture naturalmente em sua mente e decida sentir cada coisa que for imaginando. Realmente, é só imaginar! A imaginação é uma poderosa ferramenta de Criação da Realidade da Vida.

Então, feche os olhos por alguns minutos, respire tranqüilamente, mantenha-se numa posição confortável deitado ou sentado. Passe a perceber que a cada ato de inspirar ou expirar o ar você completa ciclos de purificação. Sinta-se tranqüilo, relaxado e purificado.
Passe a imaginar que dentro de seu corpo:
- bem no centro de sua cabeça existe uma fonte luminosa na tonalidade violeta,
- em seu coração uma fonte luminosa na tonalidade verde,
- e em seu ventre uma fonte luminosa na tonalidade laranja.
Imagine, escolha e decida que essas três tonalidades contém forças transmutadoras, energizadoras, curativas, purificadoras...
Escolha, também, para imaginar, uma cena de natureza fértil e agradável, numa área circular e decida que você está pisando na terra, bem no centro dessa área.
As luzes se intensificam dentro de seu corpo cada vez mais, aumentando seu brilho e intensidade. Conforme vão iluminando seu corpo, internamente mesclam e vibram essas três tonalidades em seu ser como que empurrando todos os conflitos e dificuldades provenientes do seu medo ou das vivências que o envolvem para a flor de sua pele.
Perceba como se, camadas desses seus sentimentos fossem se acumulando entre seu corpo e as luzes. Como se você passasse a estar inteiramente iluminado, numa silhueta de luzes e brilho que, do lado interno, aprisiona a faixa de sentimentos ruins, entre seu corpo ou sua pele e a própria silhueta de luzes. Nesse momento, sua percepção pode observar, até mesmo, certa pressão em seu corpo de dentro para fora.
Imagine, então, que a temperatura começa a baixar muito rapidamente. Se for difícil imaginar isso, decida que você vai até um local frio, uma câmara de resfriamento ou qualquer coisa assim, e decida que a camada dos sentimentos vai se congelar ao seu redor. Como se conforme fosse se enrijecendo e congelando a faixa de sentimentos pudesse atravessar seu corpo mantendo-se ao seu redor, agora externamente, endurecendo seu corpo e impedindo seus movimentos...
Então, num certo momento e com a capa totalmente endurecida, já do lado de fora de seu corpo, assista no horizonte ao nascer do sol... Receba prazerosamente o calor suave, contínuo e agradável que vai se intensificando e chegando a você levando, inevitavelmente, a capa congelada a se derreter pela ação solar.
Assista toda a capa sendo "descongelada", escorrendo por seu corpo, para baixo e sendo absorvida pela terra. Você vai ficando totalmente iluminado... Leve, tranqüilo e decidido a controlar a situação... É natural. Como se a terra tivesse o poder harmonizador e no momento em que ela, a terra, absorve as dificuldades e conflitos que vêm se descongelando, você começa a sentir-se renovado, purificado, gratificado e agradecido pelo processo de purificação que a mãe terra lhe oferece e proporciona, adequando seu merecimento e abrindo sua capacidade freqüencial em receber o que lhe é de direito!
Ao concluir, visualize-se como um ser de Pura Luz e decida manter, naturalmente, uma força inesgotável e contínua às suas fontes coloridas e internas. Mantenha-se purificado e envolvido por aquelas freqüências continuamente. Refaça o exercício, pelo menos algumas vezes na semana até sentir-se com maior domínio e controle sobre seus medos.

Informações importantes:
Procure fazer a leitura avaliando sua realidade durante a vivência do medo tingido pela cor escolhida, após esta mesma vivência, na antecedência do que ocorre às sensações que envolvem o medo (fatos ou estímulos) e nos resultados que o processo gera em sua vida. Necessariamente, a descrição aborda diversas possibilidades que terão mais confirmações para você e serão mais coincidentes com a sua realidade, quanto mais intenso for o processo em sua vida. Se o sentimento não for tão intenso, provavelmente serão menos itens se confirmando, ok?

Para melhor entender o teste, leia este artigo.

Esse teste foi desenvolvido por Isabel Romanello e José Ervolino Neto que são os fundadores da "Equilíbrio Essencial" e idealizadores da metodologia que promove a harmonização pessoal. Desde 1990, unindo experiências, conhecimentos, sensibilidade intuiva e estudos de diversas linhas filosóficas a um especial reconhecimento das necessidades humanas.
Atendimentos: Rua dos Bandeirante, 585 - Cambuí - Campinas - SP - fone: (11) 8284 2712 ou e-mail: faleconosco@equilibrioessencial.com
Visite o Site: www.stum.com.br/equilibrioessencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário